domingo, 1 de maio de 2011

Não faz sentido


Não faz sentido endurecer sentimentos e atitudes em nome do orgulho. Não faz sentido tornar as coisas complicadas enquanto que é a simplicidade que é aguardada. Não faz sentido sofrer secretamente a ausência provocada, forçada. Não faz sentido forçar uma raiva enquanto o coração se despedaça. Não faz sentido desperdiçar tempo com mágoas, com mesquinharias.

Não faz sentido não arriscar por medo do incerto. O que é certo? Apenas a certeza de que um dia, sem mais nem menos, partiremos. Faz sentido se preparar para a partida. Não faz sentido se envergonhar por tentar, por errar. Faz sentido continuar tentando. Não faz sentido se sentir vítima. Faz sentido compreender que os acontecimentos ou situações surgem para a nossa evolução. Não faz sentido não evoluir.

Não faz sentido fazer cobranças descabidas aos outros. Faz sentido policiar as próprias ações. Não faz sentido perder oportunidades, elas podem não voltar a acontecer. Não faz sentido chorar sobre "o leite derramado". Faz sentido evitar o seu entorno e, se não for possível, que se aprenda com isso. 

Não faz sentido implorar atenção. Faz sentido conquistar o lugar no espaço. Não faz sentido chantagem emocional. Faz sentido ser agradável e as coisas ou pessoas vêm até nós. Não faz sentido reclamar da vida o tempo todo. Faz sentido mudar o que não está bem sem estressar todos a volta. Não faz sentido julgar as outras pessoas. Faz sentido se colocar no lugar delas e formular uma opinião com propriedade, ou não formular nada. 

Não faz sentido se fechar para o perdão. Faz sentido dar a chance ao outro se redimir. Não faz sentido atirar pedras. Faz sentido se dar conta das próprias falhas. Enfim, entre tantas coisas sem sentido, penso que:  o que faz sentido pra você pode não fazer para mim e vice-versa, mas deve haver respeito nisso.






Um comentário:

Comente aqui o que achou do que leu...