quarta-feira, 4 de maio de 2011

Tamanho é documento!?

Bastante sugestivo o título, não é? Pois é, afirmo e explico por quê. Quando éramos crianças pequenas, pelo que eu lembro e, por sinal, me recordo muito bem, admirávamos os adultos, os considerávamos gigantes, principalmente os nossos pais, e eram, tendo em vista a nossa estatura. Tudo o que queríamos era sermos gigantes também. Ou seja, o tamanho fazia diferença.   
Quando adolescentes a preocupação aumenta, pois é onde afirmamos nossa personalidade, buscamos o nosso espaço, embora ainda adultos continuamos a busca, mas na época não sabíamos disso. Almejavamos grandes amigos, tínhamos grandes ídolos, curtíamos grandes músicas, tudo era pra já e eram grandes as aflições. Sofríamos, até quase morrer, pelo menino que nem notava a nossa presença. Batíamos de frente com nossos pais, porque, para nós, era grande a diferença de pensamento. Ficávamos horas em frente ao espelho tentando achar uma maneira de camuflar a grande espinha que saíra bem no dia em que queríamos chamar a atenção daquele garoto, aquele por quem quase morríamos de amor.
A medida que o tempo passa apenas mudamos o enfoque, mas ainda queremos uma grande profissão, um grande amor, uma grande família, a qual não seja necessariamente grande em número, mas sim, de qualidade. Temos grandes grandes utopias, como: ainda existirão grandes políticos os quais farão grandes coisas pelo nosso país, ainda existirão grandes atos que transformarão o mundo para melhor, ainda descobrirão que a inteligência serve também para construir coisas boas, ainda todos notarão que não se vive em uma ilha e que precisamos uns dos outros, grandes ou não. Ainda perceberemos o verdadeiro sentido da frase há muito dita: "ame o outro como a si mesmo".  
Não, não te sintas frustrado(a) com o rumo do assunto, me desculpe se imaginastes, a partir do título, grandes revelações. Não, nada de grandioso para impactar, até porque falar de sexo se tornou ridiculamente banal, deixemos para o horário nobre, para a discussão entre amigos(as), para quando não se tem mais nada a pensar. Não que falar do assunto seja problema, é que neste momento tenho grandes coisas para pensar, expressar, sonhar, buscar...já que somos do tamanho dos nossos sonhos. É, tamanho é documento, sim! Pense pequeno pra ver aonde irás parar!?

Sandra Lopes-05/05/2011
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui o que achou do que leu...