sábado, 2 de abril de 2011

O que é de verdade, o que é de mentira?!


Se eu tivesse o dom de captar todas as mentiras, não duvidaria de nada e, talvez, confundisse as verdades. O propósito de duvidar eleva o poder do que é verdadeiro. Ressalta-se o que é real; do que não se tem certeza se persegue o desfecho. Alegria ou dor, nos interessa a conclusão . Frustação ou boa surpresa é o ato final, o desenlace, que almejamos.   

Ponho-me a duvidar das certezas que carrego, às vezes fardo, às vezes não. O que é certo passa a ser incerto e nas incertezas também me apego.

E, vou indo, não com a maré, nem contra  ela,  nem deixando a vida me levar. Sigo. Para onde? Sigo, simplesmente. Sigo, não com a mesma urgência dos amantes. Desejo que arde, que exclama. Sigo a esperar, as circunstâncias me ensinaram a espreitar. Sigo, simplesmente! A vida é viajar. Metáforas. Transição. Evolução.

Verdade? Mentira? Paradoxo a ser desvendado. Depende de mim, de ti, de nós. Dos nós. Me ponho a duvidar das certezas que tenho... 



Sandra Lopes - 02/04/2011

  

Um comentário:

  1. Oi Sandra..muito interessante..e um belo convite para refletir, e o que a vida nos convida sempre é fazer parte desta grande viagem que é viver plenamente!

    Você já assistiu o filme Sucker Punch - Mundo Surreal?..vale muito a pena!
    Abraço e bom fds!
    Roberta

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou do que leu...