quarta-feira, 6 de abril de 2011

Matando o tempo

Esperar nunca foi algo que eu fizesse com conforto, no entanto, me parece que a vida se encarregou de me pôr freios. Estamos sempre em estado de espera. Esperamos pelo dia amanhecer, pela noite chegar, pelo almoço, pela janta, pelo final de semana, por um grande amor, por uma família, pela estabilidade financeira e emocional, por perdoar, pelo perdão, pelo salário, pelo final do mês... aliás, esperamos muito mais pelo final do mês do que pelo seu início. O início prediz que há muito para aguardar até que se acabe. Esperamos pelo final do ano e quase sufocamos diante do reinício. 

Não é de se surpreender. Te digo, neste exato momento, estou a esperar. Espero, agora, a hora marcada. E quando a hora chegar, continuarei esperançosa de um milhão de coisas mais. 

Este estado de espera não significa inércia, inaptidão, comodismo, desânimo, muito pelo contrário, não ponho muita fé naquela frase "quem espera sempre alcança", já cheguei muitas vezes atrasada por causa disso. A isso prefiro "...quem sabe faz a hora, não espera acontecer...". É, mas como  nem tudo está ao nosso alcance, espero por uma providência divina, uma interferência do todo poderoso, por que de tanto esperar estou me cansando! 

E você, caro (a)  leitor (a) deve estar esperando eu terminar este texto enfadonho. Sinto muito se ele não justificou o teu tempo, porém eu me explico: estou a esperar...     
    


3 comentários:

  1. eu também estou a esperar pelo seu sorriso...
    seu fã incondicional

    ResponderExcluir
  2. Pois é, quem prefere ficar no anonimato não se cansa de esperar... e vai esperar muito! Obrigada pelos elogios nos comentários, mas vc poderia se identificar, por favor???

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu ao contrario do amigo anônimo me identifico, mas igualmente sou seu fã e você sabe disso!

    Beijos minha linda amiga, e sim quem espera sempre alcança mas faça acontecer...

    Eu achei interessante e com esta reflexão farei a minha parte sempre... Risos!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou do que leu...