terça-feira, 7 de dezembro de 2010

ROMANCE IDEAL




Não sei bem certo o porquê, mas de repente me vem à cabeça uma música do Paralamas do Sucesso chamada "Romance ideal". Não foi exatamente a música na íntegra que comecei a cantarolar, até porque não decoro nem "Pai-nosso", além disso tenho o dom de transformar as letras. Bom, esse é um outro assunto.



Os compositores que me entendam, se eu mais ou menos me aproprio desta canção. Me deterei no título. Entende-se por ROMANCE s.m. [... ]3. Aventura amorosa. IDEAL adj. 1. Existente apenas na ideia; imaginário. 2. Perfeito; o melhor possível. S.m. 3. O que é objeto das mais altas aspirações. [...] Tenho destas coisas, tento racionalizar os pensamentos e quanto mais os racionalizo, mais divagações.


Eis aí um paradoxo, ao menos para mim, se romance, em uma das definições é aventura amorosa, a própria palavra aventura já desfaz a ideia que tenho de romance. Bom, por isso que o título é "romance ideal", assim sendo, uma aventura amorosa perfeita só pode ser fruto do nosso imaginário.


Desculpe-me se coloco chão em teus sonhos, nos meus próprios sonhos. Tento, constantemente, dar algum nexo nas próprias aspirações, não sem antes duvidar. Todos nós idealizamos romances perfeitos, afinal "sonhar é preciso".


Para que me entendas, eu sou só uma menina no corpo maduro de mulher. Sou apenas uma menina que com um simples olhar não podes descrever. Sou só uma menina que ousa sonhar, e quando sonha sofre e se diverte e ri e canta. Afinal, sou só uma menina que ousa sonhar!
















Um comentário:

Comente aqui o que achou do que leu...