terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Deus escreve certo em linhas tortas?!?



Me flagro às vezes questionando a existência de Deus. E como sou fruto de uma educação religiosa católica, a culpa por tais pensamentos é inevitável. Não é que, necessariamente, duvide da sua existência, mas, sim, de seus propósitos. Me parece que ele tem o dom de complicar as coisas. Poxa, bem que ele, o senhor do nosso destino, poderia facilitar um pouco as coisas, e que ao atender os nossos pedidos fosse mais direto, fosse mais claro, enfim, que escrevesse certo em linhas retas.

Por outro lado, deixando de ser uma pessoa extremamente ansiosa, peço perdão por tamanha pretensão. Quem sou eu para querer dizer como Deus deveria proceder? Sim, é muita pretensão da minha parte. O que seria de nós seres imperfeitos a caminho da evolução se não houvessem os contratempos, os enganos, as decepções, os desencontros? Aprendemos com os erros. Isso é fato. Mas bem que ELE poderia facilitar um pouquinho que fosse as nossas vidas.

Admito que muitas foram as vezes que compreendi, embora tardiamente, quais eram os seus propósitos em determinadas situações ou em todas. Admito, também , que não duvido da sua existência, até porque não quero que um raio caia na minha cabeça (coisas que minha mãe dizia quando eu era criança). Brincadeira à parte, Deus não é para ser temido, é para ser admirado e seguido nos seus exemplos. Essa coisa do pecado, do temor, do castigo são ideias dos homens.

O que acontece, talvez, é que nós não temos claro o que queremos. Aí nem Deus consegue nos atender. Por isso, sejamos claros com os nossos desejos, sejamos práticos em nossos pedidos.

Para que complicarmos tanto a vida do bom velhinho?


















2 comentários:

Comente aqui o que achou do que leu...