domingo, 16 de janeiro de 2011

Desapegos

Não persistirei. Desisto. Me peça pra esquecer, que esqueço. Orgulho idota que te sonda. Que me sonda. Vitória! De quem? Empate. Zero a zero. Zeramos. Encerramos a conta. Esgotaram-se as palavras. Vitória! Da intolerância, da egocentricidade, da falsidade. Palavras vãs, antes não ditas. Malditas!

Tão curto é o caminho da ilusão. Não me faça sonhar se não te permites me acompanhar. Não me faça rir pra depois provocar o pranto. Não me ensine a duvidar, nasci repleta. Não prometa se não tens a intenção de cumprir. Não ouse, não provoque, não se atreva. Não, não, não...Negatividade.

Tão longo é o caminho a percorrer. Sigo só por querer, porque te mostras como és. Liberdade é escolha. Sou livre para sonhar, para optar. Digo não à ilusão. Lamento!

Tão tortuoso é o caminho do entendimento. Desisto. Persisto nos meus planos, na minha identidade, na minha autenticidade. Não mudo porque assim o quer, não me anulo para que te sintas superior. É assim que sou. Livre. 

Não me peças para lembrar. Lembro do que importa, do que é válido, das boas lembranças. Sou cheia delas. Elas é que moldam o que sou e, continuo sendo. O que não interessa, descarta-se. Só se dá importância àquilo que se mostra importante.          

Subestimastes o meu valor . Erro. Assim, sigo só o meu caminho. Liberdade. Desapegos! 
     

Um comentário:

  1. Há pessoas que entram em nossa vida e permanecem por muito tempo, outras entram e saem discretamente, outras ainda nos fazem felizes pelo simples fato de haverem cruzado nosso caminho. Mas há, ainda aquelas que entram de maneira tão imponente como um furacão, que nos fazem perder o tino, o chão, o esteio, essas são as mais perigosas, pois assim como entram, também saem deixando marcas profundas, rastros, cicatrizes que dificilmente se apagam, ficam adormecidas, porém insistentes em nos mostrar nossos erros, nossas fraquezas, nossa vulnerabilidade.
    Como diz Bob Marley " A maior covardia de um homem é despertar o amor de uma mulher sem ter a intenção de amá-la!"
    Mas as mulheres são mais fortes em seu desprendimento para amar,não tem medo se entregar ao sentimento mais lindo e mais puro de um ser humano...

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou do que leu...