segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

7 ondas

Mais um final de semana se acabando, mais umas férias se esgotando e tudo isso poderia ser fechado com um vazio inexplicável no peito. Ficamos planejando durante todo o ano o que faremos nas tão esperadas férias e a tendência é nas primeiras semanas fazermos de tudo um pouco e esse fazer de tudo inclui não fazer nada, dormir tarde e acordar mais tarde ainda.  

Não demora muito para que comecemos a nos sentir um pouco inúteis, achamos que é tempo desperdiçado darmos um tempo para nós mesmos. Como somos estranhos, difíceis de sermos entendidos! Por outro lado, só o fato de pensarmos na volta à rotina bate uma insegurança, é como se começassemos do zero, é como se não estivéssemos preparados para tudo o que vem pela frente, embora as atividades, as pessoas, o dia-a-dia sejam iguais, fora somente o ano que mudou.     

Tudo isso faz parte das expectativas que alimentamos na transição de um ano paro outro, nos iludimos que tudo será mágico, que no ano seguinte não haverão problemas, não haverão desafios, apesar de querermos coisas novas. Somos umas aberrações?  Queremos que tudo mude, mas estagnamos sob a perspectiva de mudança. Queremos novas emoções, mas paralizamos diante da possibilidade de sairmos da nossa zona de conforto. Afinal, para que as pessoas pulam sete ondas na virada, se na hora de dar um salto para o futuro há tanta relutância? 

Que venha o ano novo, que só agora inicia pra valer. Que venha com todos os desafios, problemas, alegrias, lutas, vitórias, tristezas... Encaremos tudo isso com a alma renovada, com o sono posto em dia, com a pele bronzeada, com um sorriso no rosto, pois é para isto que servem o verão e as férias. Além disso, servem para que tiremos o mofo e/ ferrugem causadas pelas atitudes comedidas durante os 10 ou 11 meses de trabalho. Que venham, principalmente, os desafios para que nos sintamos vivos e plenos de capacidade para seguir adiante. 

Bom retorno a todos!!!!

             


Um comentário:

  1. É amiga... realmente o tempo passa rápido... Mais um ano de desafios e concretizações pela frente!!! Boa Sorte para todas nós...
    O blog está demais!! Attoooodooo....
    bjão

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou do que leu...